como funciona a nossa

Proposta Pedagógica

Proposta pedagógica

Consideramos que a Educação Infantil não é uma preparação para um aprendizado superior, mas o momento de se construir conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento da criança.

Nossa proposta pedagógica, fundamentada nestas diretrizes, considera a criança como um ser em processo de desenvolvimento, um ser ativo, motivado pela necessidade de ampliar seus conhecimentos e experiências e de alcançar progressivos graus de autonomia frente as estimulações de seu ambiente.

Adotamos a concepção de que a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – anos iniciais, devem atender as necessidades psicossociais da criança, criando as condições mais adequada ao desenvolvimento harmonioso de seu físico, sócio – emocional e cognitivo.

Buscamos com essa proposta que as crianças aprendam, mas sendo elas
próprias o sujeito da aprendizagem. Todos podem ser inteligentes se tiverem oportunidade de aprender e por elas. É um processo pessoal, intransferível e continuo e cada um tem que desenvolvê-lo de acordo com suas possibilidades, auxiliadas por professores que possam orientar e propor intervenções necessárias à construção de conhecimento.

Matrícula

Matricule seu Filho

Siga as Etapas a seguir para facilitar o matriculamento do seu filho, estamos preparados para o melhor atendimento.

Telefone

(31) 3595-1036

E-mail

contato@ceeba.com.br

01.

Envie os documentos da criança e dos pais em nosso WhatsApp. Poderá trazer a criança para poder fazer uma visita à escola.

02.

Se estiver tudo ok com os documentos da criança e dos pais enviaremos o contrato informando preço e outras informações.

03.

Após assinar os documentos, poderá entrar em contato com a escola novamente para receber os uniformes e os outros materiais,

d

Níveis Pedagógicos

Ensino Infantil

Aprender brincando é mais significativo

Fazendo castelos de areia, as crianças despertam a curiosidade para a construção de prédios e pontes. Brincando de esconde-esconde, elas desenvolvem sua capacidade estratégica, por exemplo. Por isso, na Educação Infantil, fase tão importante da formação do aluno, brincar é a principal tarefa dos pequenos, pois é na brincadeira que eles descobrem o mundo à sua volta, comunicam-se e se inserem em um contexto social. Desse modo, é com a brincadeira que as crianças adquirem as habilidades necessárias para seu desenvolvimento.

Aprendizagem Lúdica

Para que a criança aprenda brincando, o parceiro Positivo preparou uma coleção didática para a Educação Infantil que promove o aprendizado e desenvolvimento por meio de experiências divertidas, interativas e significativas. Jogos, brincadeiras, teatros e músicas incentivam habilidades como criatividade, capacidade física e resolução de problemas.

Ensino Fundamental I

j

Ler e escrever no tempo certo

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação. Com isso, respeitar o tempo e as características de cada aluno é essencial. Com o Sistema de Ensino Positivo, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente. Portanto, será a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.

b

Alfabetização com experimentação

Aprender é melhor do que decorar. Por isso, nossos alunos aprendem a ler e a escrever por meio da experimentação.
O professor é um importante guia, que relaciona conhecimentos do cotidiano da criança para uma alfabetização e aprendizagem divertida e sólida.

Estudantes

Atuação

Professores

Formandos

Entre em Contato

Localização: Rua Alcides Inácio da Silva, 41 - Ingá, Betim - MG, 32604-460.

Telefone: (31) 3595-1036

E-mail: contato@ceeba.com.br

Funcionamento: Seg-Sex: 7h - 18h

Política de privacidade

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam. Saiba Mais.